A valorização do conteúdo de valor
A valorização do conteúdo de valor: como as marcas tem mudado seu ponto de vista sobre a produção de conteúdos autênticos e relevantes para a audiência
A chegada da pandemia provocou mudanças nas nossas casas e também no nosso comportamento em relação ao uso das mídias sociais.
E pensar no valor dos conteúdos começou a ser muito priorizado, o que trouxe às marcas necessidade de se adaptarem às criações e chamar a atenção do público.
Isso fez com que elas entendessem e enxergassem que o valor entregue é mais importante do que a qualidade de uma grande produção, e esta é uma tendência crescente, pois o valor do conteúdo já está superando a qualidade.
Uma pesquisa feita pelo HubSpot
sobre esse assunto, destaca que "as produções de conteúdos deixaram de exigir altos equipamentos (principalmente para vídeos)", o que tornou tudo mais humano.
Esta tendência está associada ao surgimento de conteúdos mais autênticos, resultado da popularização de lives, reels, TikTok's
e IGTV's.
Como uma coisa sempre puxa a outra, o alcance do seu perfil pode estar atrelado ao conteúdo de valor que você publica, por isso, é preciso pensar, primeiramente, o que de relevante esse assunto pode trazer ao público, e se ele é condizente com a forma que a audiência pensa.
O que podemos tirar de insights
sobre tudo isso é:
👉 As grandes marcas já perceberam e entenderam que o valor de seus conteúdos é mais importante do que mega produções (Alô Renner e Natura);
👉 Quanto maior o valor, mais engajado seu público será e mais alcance trará para a sua marca;
👉 Os conteúdos de valor, principalmente de vídeo, também estão superando a saturação de posts irrelevantes.
Qual é a sua visão sobre esse assunto?
Compartilhe conosco nas nossas mídias sociais, vamos adorar conhecer o seu ponto de vista!
Aproveite para ler também: