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Como utilizar o LinkedIn para gerar negócios

Como utilizar o LinkedIn para gerar negócios

Sabe aquela dificuldade que você tinha de tentar vender para um profissional específico de um mercado extremamente nichado com as características, que é quase como achar uma agulha no palheiro? Pois é, se você tem o objetivo de gerar negócios com nicho do nicho do mercado profissional, existe um caminho bem na sua frente e posso afirmar com muita certeza, você pode estar deixando dinheiro na mesa se não estiver aproveitando esta ferramenta.


Estou falando do LinkedIn, a maior plataforma destinada a negócios com um papel estratégico para empresas e para os profissionais. Rede que gera oportunidade de negócios para todo tipo de empreendedores; os que investem em sua carreira, e também os empreendedores com CNPJ.


Segundo o LinkedIn, a plataforma possui cerca de 575 milhões de usuários, com mais de 260 milhões ativos mensalmente. No Brasil passam de 34 milhões de usuários na rede. Portanto, você já parou para pensar que as pessoas que estão no LinkedIn estão dispostas a gerar conexões profissionais com grupos, empresas e outros profissionais? E já imaginou a  quantidade de oportunidades de novos negócios não somente para os profissionais quanto para as empresas?


Se você ainda não faz parte desta rede ou ainda não investe tempo e dinheiro, volto a afirmar que está deixando dinheiro na mesa. Perdendo de gerar oportunidades para o seu branding, profissional ou corporativo.


Para te ajudar, vou deixar algumas dicas estratégicas para profissionais e para empresas que buscam se posicionar na maior plataforma business.


Dicas para profissionais:

  • Mantenha atualizadas as suas skills e também as soft skills na plataforma;
  • Mantenha a mesma foto, não fique mudando, e priorize o rosto e não de corpo todo;
  • Explore as funcionalidades grátis da ferramenta, incluindo estar disposto a aplicar vagas no seu nicho. O LinkedIn envia para você as vagas que se encaixam no seu perfil;
  • Busque as conexões com outros profissionais do seu nicho ou que tenha como objetivo estratégico criar alguma relação comercial;
  • Crie autoridade, com conteúdos próprios e interaja com os conteúdos das pessoas que você está conectado.


Para Empresas:

  • Crie a Company page, é como uma FanPage do Facebook;
  • Atualize a company page com conteúdos de posicionamento da sua empresa, com objetivo de construir uma audiência;
  • Compartilhe o conteúdo do seu negócio na company Page, blog, ebooks, vídeos entre outros;
  • Participe de grupos;
  • Tenha a ferramenta para recrutar funcionários, inclusive os que não estão buscando um emprego mas possuem o perfil ideal;
  • Deixe claro as funcionalidades que os candidatos podem encontrar a sua vaga;
  • Crie anúncios por meio do Tráfego no LinkedIn Ads;
  • Você pode fazer tráfego para profissionais específicos, empresas por nichos ou por tamanho de equipes. Tendo como meta aparecer para elas para trazer seguidores, anúncios com objetivo de tráfego para o seu site e até iniciar uma automação de conversa pelo chat.



Diante disso, não basta só estar no LinkedIn, mas sim estar ativo e constantemente explorando as ferramentas e criando cada vez mais conexões com o mercado em busca de posicionamento, compartilhamento e para gerar oportunidades.


Faça bom aproveitamento estratégico e
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