Facebook vs. Plataformas de Agendamento
Facebook vs. Plataformas de Agendamento: o que entendemos desse impasse
Há alguns meses fomos pegos de surpresa com a restrição do Facebook sobre a plataforma de agendamento MLabs, e depois de um tempo a Etus também foi afetada. Essas limitações acabaram mudando totalmente a história das ferramentas para agendar posts, vídeos e reels para o Instagram e Facebook.
Mas o que temos entendido e achado de todas essas mudanças? Segue o fio 👇
#⃣ Primeiro de tudo:
não podemos depender apenas das mídias sociais para divulgar os conteúdos, e sustentar nossa marca. Por isso que ressaltamos a importância de ter um site e um blog, por mais simples que eles sejam.
#⃣ Segundo:
não seria esse um motivo para o Facebook fomentar, mesmo que à força, as marcas a se obrigarem a utilizar o estúdio de criação e o business suite
(mesmo que essa segunda ainda não esteja disponível para todos os perfis)?
#⃣ Terceiro:
é curioso pensar que as plataformas de agendamento cresceram muito ao longo dos anos, otimizando tempo, melhorando cada vez mais a interface e suas API's, apresentando um produto muito consistente pro mercado. E e coincidentemente depois de todas essas restrições impostas, o próprio Facebook apresentar uma ferramenta muito parecida mecanicamente com a oferecida pela MLabs, mas claro que, mantendo o padrão facebookiano, com uma interface mal otimizada e engessada.
O que nos faz pensar: será que eles não estavam observando o funcionamento dessas ferramentas, para, no fim, acabar com a festa e ainda recriar os mesmos mecanismos de agendamento mas com uma qualidade inferior? 🤔
É claro que são apenas elucubrações, porém, todos esses eventos nos levam a pensar dessa forma.
De qualquer modo, todas essas restrições e mudanças acabaram pegando de surpresa muitas agências, freelas
e autônomos, e no cenário atual, a plataforma mais segura para programação dos conteúdos e sem o risco de restrições nas mídias, é no próprio Facebook.
O ditado já diz que a esperança é a última que morre, então esperamos muito que eles levem em consideração os apontamentos e reclamações dos usuários, e melhorem seus serviços oferecendo realmente a melhor experiência para todos que trabalham diretamente com as mídias digitais.
Qual foi a sua percepção sobre essa treta? Compartilhe conosco nas nossas mídias sociais, vamos adorar conhecer o seu ponto de vista!
Qual foi a sua percepção sobre essa treta? Compartilhe conosco nas nossas mídias sociais, vamos adorar conhecer o seu ponto de vista!
Aproveite para ler também: